28 Feb

Mais um dia nas montanhas! 

Dia de aclimatação! Afinal ganhamos bastante altitude no dia anterior e precisávamos fazer com que o corpo se sentisse confortável com a nova maneira que ele iria ter que trabalhar. 

Dia 3. A programação foi chegar em um hotel que ficava a 3880 msnm, ou seja, iriamos ganhar mais 400 metros de altitude. Mas dessa vez seria um "passeio". Um bate e volta. 

Começamos o dia mais tarde um pouco, mais relaxados, até porque seria um dia mais tranquilo. No entanto, esse relaxamento nos fez subir alguns metros e perceber que haviamos esquecido o dinheiro todo no hotel,  o que nos impossibilitaria de tomar um chocolate quente lá lá em cima! Por sorte lembramos na saída!

Mas calmem, nesse casal existe um maratonista! O trajeto que nós havíamos feito em 40 minutos o meu marido lindo foi e voltou em 20! É um verdadeiro herói! 

Resolvido os pequenos problemas, seguimos caminhando e subindo, e pela primeira vez vimos a cidade de Namche Bazaar mais de cima. Ela é toda constuida em um vale rodeado de montanhas nevadas. Coisa mais linda. 

Boa parte do caminho era uma escadaria de pedras e terra batida. E por ali encontramos bastante gente fazendo esse trajeto. Pessoas de todas as idades com todas as limitações. Cada um com algum propósito diferente, mas se superando. Lembro bem de um senhor que tinha bastante dificuldade de caminhar, mas que estava lá fazendo o mesmo trekking que nós. Subia alguns degraus e parava para descansar. Nada muito diferente da gente. 

Nesse trecho passamos por um momento bem legal, enxergamos helicópteros voando abaixo da gente! 

É nessa hora que percebemos o quanto forte somos, não importa o tempo em que fazemos as coisas, mas sim até onde podemos ir e o tamanho da nossa determinação. 

Subimos mais um bom tanto, até que chegamos em um local onde encontramos uma das paisagens mais lindas da viagem:

Logo atrás da gente estão várias montanhas enormes: Ama Dablan, Nupse, Lothse,  Everest e Pumori. É uma lindeza sem tamanho. 

Por sorte o dia estava lindo! Ficamos um bom tanto lá em cima aproveitando toda a beleza do lugar. 

Tomamos um chocolate quente como previsto, maaasss comemos uma pizza também para repor todas as energias perdidas na subida. Foi o restaurante com a vista mais linda das nossas vidas!

Ainda lá em cima, nos encontramos com um grupo que estava aclimatando para escalar o Ama Dablan. São gente como a gente mas com um monte de força a mais. Incrível como eles se sentiam leves e descontraídos na montanha. Depois disso cruzamos com eles mais algumas vezes no nosso trajeto.

E nessas trocas, havia um super binóculo que eles estavam usando para observar o Ama Dablan, e sabe o que encontraram? 3 pessoas, ou formiguinhas, escalando a montanha! A gente pode ver tb! 

Hora de descer pra Namche! E que descida! Uma vista mais linda que a outra, e uma energia renovada para poder desfrutar de tudo. 

Tivemos ainda uma tarde bem agradável e de descanso para poder seguir firme no outro dia. 

Queria poder voltar nesse dias e fazer tudo outra vez. Posso lembrar exatamente do sabor do suco, do chá, do frio e do aconchego do restaurante. 

Vale lembrar que esse Masala Chai estava espetacularmente apimentado, mas nós ainda não tinhamos adaotado o paladar pra tanta pimenta. Hehehe. 

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.